quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Definido o Presidente do Júri do Festival de Berlim 2012.

Faltando pouco mais de dois meses para o início do Festival de Berlim, seus organizadores divulgaram quem será o presidente do Júri da edição 2012. O escolhido é o Diretor Mike Leigh de (Secrets & Lies). Leigh já teve dois de seus filmes premiados no festival, apesar de jamais ter ganho o Urso de Ouro, prêmio máximo do evento.



O Festival de Berlim, também conhecido como Berlinale, reúne profissionais do setor cinematográfico provenientes de 120 países. Realizado anualmente em Berlim desde 1951, esse Festival exibe cerca de 350 filmes, principalmente estreias do cinema europeu. Os prêmios de maior prestígio, são o Urso de Ouro e os Ursos de Prata, concedidos para a melhor direção e para as melhores interpretações masculina e feminina respectivamente.
As últimas edições do Festival de Berlim foram realizadas no Berlinale palast(Palácio Berlinale) junto aos modernos edifícios da praça Potsdamer Platz. Nessa praça se concentram as principais instalações do festival e também a maior parte das salas de cinema que exibem os filmes que concorrem no Berlinale.
Em 2012 o Festival de Berlim acontecerá entre os dias 9 e 19 de Fevereiro. Até o momento não foram divulgados quais serão os filmes em exibição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário