sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Reese Witherspoon estrelará filme sobre crime que sensibilizou diversos artistas americanos

A atriz Reese Witherspoon (ganhadora do Oscar de melhor atriz em 2005 pelo filme "Walk the Line") entrou no elenco de "Devil's Knot", filme de Atom Egoyan sobre "Os Três de West Memphis", os fãs adolescentes de heavy metal que passaram 18 anos presos injustamente, acusados de assassinato. Diversos  roqueiros, atores e cineastas ficaram sensibilizados com a prisão dos meninos e ajudaram a financiar sua defesa. Eles foram libertados em 2011, após um acordo com a promotoria, declarando-se inocentes até o fim.
O filme será baseado no livro "Devil's Knot: The True Story of the West Memphis Three", escrito por Mara Levetti. A obra relembra o assassinato de três crianças de oito anos em West Memphis, no Arkansas e a posterior prisão dos adolescentes,confundidos com seguidores de rituais satânicos e responsabilizados pelo crime.
Whitherspoon, interpretará a mãe de um dos acusados. Até o momento, ela é o único nome confirmado no elenco. O orçamento é calculado em US$ 20 milhões e as filmagens são previstas para o segundo trimestre de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário