segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Festival de Berlim 2012 vai homenagear Meryl Streep

O Festival de Berlim deste ano irá celebrar a carreira da atriz Meryl Streep com uma homenagem e um Urso de Ouro honorário.
"Estamos muito satisfeitos de poder oferecer o Urso de Ouro honorário a uma artista tão fantástica e estrela mundial", disse à revista "Variety" o diretor do evento, Dieter Kosslick.
"Meryl Streep é uma atriz brilhante e versátil, que se move com facilidade entre papéis dramáticos e cômicos", completou.
O Festival irá entregar a Streep um Urso de Ouro honorário pelo conjunto da obra em 14 de fevereiro, durante a exibição de seu último filme "The Iron Lady"(A Dama de Ferro), no Berlinare Palast.
Streep já apareceu em mais de 40 filmes, recebeu inúmeros prêmios e indicações, incluindo 16 indicações ao Oscar, duas das quais ela ganhou, e 18 indicações ao Globo de Ouro, com 7 vitórias.
Streep também participou do Festival de Berlim em 1999, quando foi premiada com a Berlinare Camera, e em 2003, quando ela dividiu um Urso de Prata com Julianne Moore e Nicole Kidman por suas atuações em "As Horas".
O Festival de Berlim 2012 será realizado entre 9 e 19 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário